terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Pensamentos, gestos,palavras..o meu eu ..


Tenho pensado, pensado e pensado, acho que o que mais faço é pensar, penso tanto que tenho medo de ficar maluca, apesar de tantas vezes pensar que na verdade sou;)
Na verdade considero-me uma pensadora nata, penso no que já passou e penso no que virá, penso no que poderia ter mudado e não mudei, penso no que podia ter sido FELIZ mas não fui, penso numa vida que não tive e sonho em ter…será a minha vida tão triste assim que não haja espaço para um único pensamento que englobe alegria?
Não consigo controlar esta ânsia que me “come”a alma, que me tira o ar e me cega , QUERO SER FELIZ! Quero acordar cada manha sem o peso que sinto nas minhas costas, quero ser leve, quero voar no infinito e encontrar repouso na paz, quero libertar de mim própria! Quero mudar de ares, quero esquecer o Eu que fui até ao dia de hoje e renascer, quero me encontrar…
No entanto, pensei de novo e, cheguei a conclusão não sei o que digo, não acredito em mim mesma, não acredito nas minhas próprias palavras, tudo o que digo não é o que quero dizer e então acabo por magoar sem querer…estou num confronto comigo mesma, numa guerra que não consigo parar! “Só sei que nada sei!”
Sinto-me desamparada, tão só, eu sei que não estou sozinha, mas falta-me o alguém que não quis ver partir e acabei por ver, se ao menos lhe pudesse tocar uma última vez, um último olhar, um último adeus, um ultimo sorriso, um último beijo… mas a vida não segue o rumo que quero a vida não age de encontro com os meus pensamentos, a vida faz de nós seus prisioneiros e pouco ou nada podemos fazer para a mudar, a mim o que me resta é aceitar e tentar ser feliz!

1 comentário:

  1. Olá.

    Para sermos felizes precisamos escolher,ter paciência e sermos corajosos.

    Escolher o caminho que melhor te aparenta, ter paciência para aceitar o que não pode ser mudado e coragem pra mudar tudo na sua vida se assim desejar.

    Teu texto me parece um prelúdio do poema de Robert Frost, "duas estradas convergiam para uma floresta colorida,pena não caminhar pelas duas, então escolhi a menos movimentada e isso fez toda a diferença" - Tradução minha.

    Talvez aí resida no seu texto o pensamento dele, tão só, sem planos mas querendo ser feliz, logo te dou um conselho...ESCOLHA A SUA ESTRADA e seja muito feliz.

    ResponderEliminar