quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

As contoversias da vida



A vida é uma história que vivemos desde o dia em que nascemos até ao dia que morremos.Esta história nem sempre é um conto de fadas, nem sempre é como queremos que seja e, muitas vezes torna-se muito dificil viver neste mundo de contovérsias, de desigualdades, de desavenças e de inveja.A verdade é que as pessoas tomam atitudes pouco ou nada certas, eu sei isso porque eu mesma já as tomei vezes em conta, sei também que se talvez não tivesse errado, não tivesse magoado e sofrido não seria o que sou hoje e não saberia o sentido da frase que todos os dias tento lembrar :" fazer aquilo que é certo!". No entanto, não me perguntem porquê, por mais que queira há sempre quem me faça desviar do caminho que quero seguir, corrumpendo-me por dentro. Devo, sei que devo ficar indeferente a esses "alguéns" que para mim nem são nada, mas é dificil lutar contra, desligar-me disso, abstrair-me é o que tento fazer, mas existem alturas que se torna dificil enfrentar estas situações de cabeça erguida! Eu reflito sobre o assuntoe a conclusão a que chego é a mais dolorosa possivel, a vida baseia-se "num salve-se quem puder"!As amizades verdadeiras já não existem,ser amigo é muito mais que só fazer companhia para não ficar sozinha, ser amigo é estar ao lado nos bons e maus momentos da vida, é mostrar sempre o sorriso de esperança, é olhar e ver que temos alguém em quem podemos contar, no entanto, a confiança já quase não existe, os amores verdadeiros daqueles que duram para sempre são somente mitos dos contos de fadas que residem nos livros infantis! A pprópria verdade tem desfalecido a cada dia que passa e tem sido impossível mantê-la viva!Com isto, tento transmitir o quanto é importante sermos verdadeiros com os outros para podermos ser verdadeiros connosco mesmo, e que nunca deixemos fugir a oportunidade de sermos amigos e amarmos porque seremos sempre de uma forma ou de outra recompensados e felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário